terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Produtos âncora e a decisão na compra

Você já ouviu falar de Produto Âncora?



O produto âncora é um produto de valor muito mais alto que seus semelhantes para fazer com que estes sejam vendidos mais facilmente por parecerem um melhor negócio. Exemplo:

Você vê na vitrine da Fast Shop 3 televisores de LED. O primeiro, de 29" no valor de R$1.000,00. Um segundo de 42" no valor de R$1.500,00. E um terceiro de 45" no valor de 2.500,00.

Analisando um pouco as ofertas é possível perceber sem nenhum esforço que o televisor de 42" é o melhor negócio. E essa é a função dos demais televisores, ancorar a venda da TV de 42"! Ou seja, a Fast Shop não quer vender as TVs de 29" e 45", elas estão na vitrine apenas para tornar a tv de 42" mais atraente. Veja abaixo um excelente vídeo do canal Nerdologia, explicando muito bem o conceito:



Em um outro Blog que escrevo, coloquei um excelente vídeo sobre o tema, com Dan Ariely falando sobre as decisões dos seres humanos, vale muito a pena ver!


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