quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Elogio da Preguiça

Ok, isso não é um elogio, é só uma irônia.


Eu sou um cara preguiçoso por decisão das estrelas, e por que eu gosto. Mas quando o assunto é fazer algo, eu o faço!

Digo isso porque estou acostumado a ser procurado para quase tudo na empresa em que trabalho, para resolver assuntos dos quais não tenho nada a ver. Por exemplo, o cidadão não consegue logar em um sistema - me chama, não consegue abrir um arquivo - e me chama, não sabe onde comprar salgadinhos para um coffee breack - já sabe.

Isso porque eu sou o melhor faz tudo da empresa? Não! Isso porque as pessoas tem preguiça de se dispor a procurar a solução! Na maioria das vezes a solução é simples e óbvia, e eu também não sabia como resolver quando me chamaram, eu descobri procurando! Um exemplo:

A pessoa não consegue digitar sua senha para acessar os emails, e quando vou ver, o Num Lock do teclado está disativado! Shit! (Ok, essa foi pesada, mas aconteceu!)

Escrevo isso no momento em que uma pessoa me pede ajuda porque não consegue ver o plano de fundo do seu documento no Word. É só configurar o tamanho da pagina! Teria conseguido resolver sozinho em um minuto, mas leva 2 horas só pra me escrever um email e aguardar uma resposta!

A preguiça é um costume, essas pessoas já tem o procedimento automático de me chamar ao invés de tentar resolver sozinhos. 

Utilize a sua preguiça num domingo de sol!

Isso serve pra o artigo:
Esse!

0 comentários:

Postar um comentário