Perceba um fenômeno interessante: O comprador adora encontrar fornecedores, mas acha um saco ser encontrado. Por outro lado, o vendedor adora simplesmente receber contatos ao invés de ter o trabalho de ficar se divulgando.
Mas por que será que tantas empresas focam tanto o esforço em encontrar clientes ao invés de fortalecer sua marca e deixar o cliente vir até elas?
O vídeo a seguir mostra de forma muito bem humorada a realidade dessas 2 abordagens de marketing. Mesmo se você tiver dificuldade com o inglês, com certeza entenderá a diferença entre as 2 estratégias.
O que mais chama atenção do cara da esquerda é a facilidade que ele tem em conseguir novos contatos, enquanto o cara da direita dificilmente consegue uma resposta. Porém, o que o vídeo não mostra é que o cara da esquerda investiu muitos recursos fortalecendo sua marca e melhorando seu posicionamento em mecanismos com o Google.
Essa estratégia é chamada de Marketing de Permissão, ou Inbound Marketing em inglês.
Fica então a reflexão, você tem investido em plantar as sementes e ser encontrado ou sua realidade é parecida com a do cara da direita?
Fonte: www.saiadolugar.com.br/
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